John Textor e o presidente do Botafogo, João Paulo MagalhãesVitor Silva/ Botafogo
Botafogo se reúne com Textor e inicia planejamento de 2026
Mudança no calendário força o clube se planejar com antecedência para não repetir os erros deste ano
Rio - A temporada nem terminou, mas o Botafogo já iniciou o planejamento de 2026. Para evitar cometer erros como neste ano, quando só começou a tomar as decisões a partir de janeiro, o Alvinegro já fez as primeiras reuniões com a diretoria de futebol e John Textor, dono da SAF, segundo o "ge".
As conversas começaram há duas semanas, mas os temas ainda estão sendo mantidos em sigilo. Já existe um "panorama geral" das decisões que deverão ser tomadas, como possíveis renovações, saídas, reforços e a avaliação da comissão técnica. Este último ponto, claro, será debatido após o fim do Brasileirão.
O Botafogo aguarda, principalmente, a definição da classificação para a Libertadores. O Alvinegro luta por uma vaga direta, mas por enquanto está em quinto lugar e tenta chegar ao G-4 para alcançar o objetivo. Porém, mesmo em quinto, pode conseguir o objetivo em caso de título brasileiro na Libertadores.
Nos últimos dois anos, o Botafogo iniciou o planejamento a partir de janeiro. Em 2025, o Alvinegro demorou dois meses para definir o substituto de Arthur Jorge e, assim como no ano passado, abriu mão do Carioca. Nesse período, disputou a Supercopa do Brasil e Recopa com técnico interino, e foi vice-campeão.
Outra razão que motivou a antecipação do planejamento foi a mudança do calendário da CBF. O Brasileirão, por exemplo, vai começar no dia 28 de janeiro, o que não permite o Botafogo a repetir os passos dos dois anos anteriores.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.