Após derrota por 2 a 0, técnico do Ceará, Léo Condé, exalta o Botafogo Ronald Felipe / Ceará
Técnico do Ceará rasga elogios ao Botafogo após derrota e relembra: 'Ganhou do PSG'
Glorioso derrotou o Vozão por 2 a 0 no Castelão, no último domingo (19)
Fortaleza – Técnico do Ceará, Léo Condé rasgou elogios ao Botafogo após a derrota por 2 a 0, no Castelão, no último domingo (19), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva, o treinador destacou o peso do Glorioso.
"Não dá para lamentar, o campeonato é pesado. Hoje, como eu falei, enfrentamos o atual campeão brasileiro, o atual campeão da Libertadores, que ganhou do PSG no Mundial, um grande adversário", disse o comandante.
Com gols de Chris Ramos e Jeffinho, a equipe comandada por Davide Ancelotti conseguiu superar os 12 desfalques na partida para garantir os três pontos importantes na briga por uma vaga no G-4.
Questionado sobre as adversidades enfrentadas pelo Glorioso, Léo Condé afirmou que perdas de pontos dentro de casa são normais em uma competição de alto nível. De acordo com ele, assim como a equipe carioca, o Ceará enfrenta equipes "qualificadas e cirúrgicas".
"Estamos disputando uma competição de alto nível, mas jogamos de igual para igual contra qualquer adversário, tanto dentro quanto fora. Eu acho que tiveram jogos aqui que perdemos e conseguimos criar um bom volume. Contra o Botafogo, foi assim. Criamos umas quatro, cinco situações, poderíamos ter feito gol, o Botafogo chegou duas, três e fez. São adversários qualificados, cirúrgicos, como eu falei", analisou Léo Condé.
No outro lado, o técnico Davide Ancelotti parabenizou o esforço dos atletas e ressaltou a importância do resultado. Foi a primeira vitória do Botafogo fora de casa em dois meses. O último triunfo foi no fim de agosto, em confronto com o Juventude por 3 a 1, em Caxias do Sul.
"Quero parabenizar os jogadores pelo esforço de hoje. Ganhar aqui não é fácil. Para nós é uma vitória importante. Apesar das dificuldades, é verdade que temos muitas dificuldades com os desfalques. O grupo sabe o objetivo que temos e está comprometido. O escudo que carregamos é pesado", destacou o italiano.
Para manter os bons resultados e seguir na briga pelo G-4, que dá vaga direta à fase de grupos da Libertadores, o Glorioso enfrentará o Santos, no domingo (26), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rolará às 16h (de Brasília), no Nilton Santos.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.