Sob o comando de Davide, o Botafogo soma 46 pontos e ocupa a quinta posição no BrasileiroVítor Silva / Botafogo

Fortaleza - Técnico do Botafogo, Davide Ancelotti valorizou o esforço do elenco para vencer o Ceará por 2 a 0, neste domingo (19), no Castelão, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O comandante relembrou os desfalques - 12, ao todo - e elogiou o grupo em entrevista coletiva.
Leia mais: Jeffinho celebra gol e exalta Davide após vitória do Botafogo

"Quero parabenizar os jogadores pelo esforço. Ganhar aqui não é fácil. Para nós é uma vitória importante. Apesar das dificuldades, é verdade que temos muitas dificuldades com os desfalques. O grupo sabe o objetivo que temos e está comprometido. O escudo que carregamos é pesado. Seguimos com confiança", declarou o treinador.

Alex Telles, Arthur Cabral, Bastos, Danilo, Kaio Pantaleão, Montoro, Nathan Fernandes e Neto estão machucados; Savarino, com dores musculares; Barrera está à disposição da seleção colombiana sub-20; Barboza e Marlon Freitas ficaram fora por suspensão. Além deles, Matheus Martins foi substituído no início do primeiro tempo por um problema na posterior da coxa esquerda
Com o resultado, o Botafogo passou a somar 46 pontos, na quinta posição, e segue firme na briga por uma vaga na Libertadores da América no ano que vem. O próximo compromisso será contra o Santos, domingo (26), às 16h (de Brasília), no Nilton Santos, pela 30ª rodada da competição nacional.

Confira outras respostas de Davide

. Retrospecto no Castelão: "Cada jogo tem a sua história. No jogo contra o Fortaleza, o Fortaleza ficou com dez jogadores com cinco minutos de jogo. Hoje foi um jogo mais igualado, onde tivemos a oportunidade de fazer gol. Quando temos vantagem no placar, é sempre mais fácil, um pouco mais difícil quando o time oponente faz o primeiro gol. Não é fácil jogar aqui e estou feliz pela sequência de resultados que temos (no Castelão".
. Desempenho dos atacantes: "Atacante é uma posição que precisa de muita confiança. Tem que sentir a confiança do treinador e os meus têm a máxima. Tanto Chris, como Arthur e o Mastri. Acho que a melhor forma do treinador passar é colocar eles em campo. Hoje o Chris teve oportunidade e aproveitou. Fazer gol é o mais importante para eles, mas para mim não. Para mim não é só fazer gol, é trabalho constante. São atacantes que trabalham muito para o time. Tanto Ramos quanto Arthur. Estou contente com eles e com Chris, que fez o gol hoje e é a coisa mais importante para eles".