Jordan Barrera foi destaque em Mundial Sub-20Vitor Silva / Botafogo
Jogador do Botafogo, Jordan Barrera é exaltado por imprensa colombiana: 'Futebol de seleção'
Jovem, de 19 anos, se destacou em Mundial Sub-20
Rio - Apesar da eliminação da Colômbia para a Argentina no Mundial Sub-20, o meia Jordan Barrera, de 19 anos, voltará ao Botafogo com moral. De acordo com a opinião dos jornalistas da "ESPN", da Colômbia, o jovem foi o principal destaque da equipe do seu país que fez ótima campanha na competição, sendo semifinalista.
"A sub-20 trouxe nomes interessantes para se juntarem ao projeto da seleção principal, e Jordan Barrera lidera esse grupo. Tem futebol de Seleção. Em qualquer posição no ataque faz diferença: meia-ponta, por meio ou pelos lados. Fantasia e leitura de jogo certeira. É um jogador completo que foi do Junior Barranquilla para o Botafogo no meio do ano", disse a emissora.
Jordan Barrera ficou de fora da semifinal contra a Argentina. Ele sofreu um problema no músculo posterior da coxa esquerda, no jogo contra a Espanha, pelas quartas de finais da competição. Ele ainda faz tratamento da contusão no Botafogo.
Jordan Barrera só foi relacionado para dois jogos desde que chegou ao Botafogo, em julho. Ele atuou por nove minutos no empate com o Corinthians, no Nilton Santos. Depois, não saiu do banco de reservas na derrota para o Palmeiras, também no Rio de Janeiro. No período, sofreu lesão no tornozelo direito antes de ser convocado e, por isso, foi opção por pouco tempo. Comprado ao Junior Barranquilla (COL) por 4 milhões de dólares (cerca de R$ 22 milhões), o meia-atacante assinou vínculo com o Alvinegro até o fim de 2029.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.