Chris Ramos celebra gol marcado pelo Botafogo sobre o Ceará, no CastelãoVítor Silva / Botafogo

Rio - Chris Ramos voltou a marcar e encerrou o jejum de centroavantes do Botafogo. Autor de um dos gols da vitória sobre o Ceará por 2 a 0, neste domingo (19), no Castelão, o espanhol recebeu a chance de jogar como titular por causa do desfalque de Arthur Cabral e aproveitou para a acirrar a disputa no ataque.
"Atacante é uma posição que precisa de muita confiança, também as outras no campo, mas acho que o atacante tem que sentir a confiança do treinador. E meus atacantes têm minha máxima confiança. A melhor forma de o treinador passar essa confiança é colocá-los em campo", disse Davide Ancelotti.
Foi o quarto gol de Chris Ramos com a camisa alvinegra. O centroavante espanhol marcou todos os seus gols no Brasileirão e, assim, igualou Savarino como o artilheiro do Botafogo na competição. Além disso, ele igualou o número de gols marcados por Arthur Cabral, que disputou o dobro de jogos (20).
"Chris (Ramos) teve uma oportunidade e a aproveitou. Fazer gol é a coisa mais importante para eles, mas para mim não é só fazer gol, é trabalho constante, e eles são atacantes que trabalham muito pelo time, que têm muito esforço, tanto o Ramos, como o Arthur (Cabral)", completou o treinador italiano.
Com a vitória, o Botafogo se consolidou na quinta colocação, com 46 pontos, e segue na disputa por uma vaga direta na Libertadores em 2026. O Alvinegro volta a campo no próximo domingo (26), às 16h (de Brasília), contra o Santos, no Nilton Santos, pela 30ª rodada do Brasileirão.