Santiago Rodríguez deu uma assistência para o gol de Chris Ramos em Ceará 0x2 BotafogoVitor Silva / Botafogo

Santiago Rodríguez foi destaque no 2 a 0 sobre o Ceará, fora de casa, e celebrou a boa atuação do Botafogo. Mas também, mandou um recado sobre a importância de o Glorioso deixar para trás as oscilações neste segundo semestre, para emendar uma sequência de vitórias.
"Realmente fizemos um trabalho incrível. Temos que continuar vencendo e nos acostumar a vencer", afirmou.

As últimas vitórias em sequência

O recado é claro, afinal, são 15 partidas sem que o Botafogo consiga ao menos duas vitórias em sequência. A última vez que isso aconteceu foi em agosto, quando venceu Red Bull Bragantino (1 a 0), Fortaleza (5 a 0), ambos pelo Brasileirão, e também a LDU de Quito (1 a 0), no primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores.
Desde então, o Glorioso encontra dificuldades, tendo vencido apenas um terço dos jogos que disputou. Com mais nove rodadas no Brasileirão, Santiago Rodríguez sabe a importância de uma boa sequência de resultados para o time entrar no G-4 para garantir vaga direta na Libertadores.
"Foi um ano difícil, mas ainda faltam vários jogos, e temos que dar o nosso melhor e nos classificar para a Libertadores, que é o nosso objetivo", avisou Santiago Rodríguez.

Próximos jogos do Botafogo

Depois de superar o Ceará, o time de David Ancelotti terá uma sequência desafiadora. Primeiro encara o Santos no domingo (26), no Rio, antes do confronto direto pelo G-4 com o Mirassol, em 1º de novembro. Logo depois, terá o clássico com o Vasco, no dia 5.