Davide Ancelotti em treino do BotafogoVÃtor Silva / Botafogo
Davide Ancelotti ganha fôlego e tem semana livre para reorganizar Botafogo
Treinador estava pressionado antes de vitória sobre o Ceará
Rio - Davide Ancelotti conseguiu aliviar a pressão e ganhou um tempo precioso para reorganizar a casa no Botafogo. Pressionado por bons resultados e uma melhora de desempenho, o treinador italiano conseguiu um fôlego com a vitória sobre o Ceará, no último domingo (19), fora de casa, e agora terá mais tempo para fazer ajustes.
O Botafogo entrou em campo diante do Ceará pressionado. Na sequência recente, o Alvinegro havia vencido apenas uma das últimas cinco partidas, além de ter sofrido três derrotas — incluindo os clássicos contra o Fluminense e Flamengo. Com o cargo em risco, Davide Ancelotti precisava dar uma resposta, e a vitória sobre o Vozão trouxe um alívio.
Pela primeira vez em um mês, o Botafogo não sofreu gols. Mesmo sem a dupla de zaga titular, Marçal e David Ricardo deram conta do recado. No ataque, um centroavante também voltou a marcar após mais de um mês. De volta ao time titular, Chris Ramos desencantou e aproveitou a oportunidade no lugar de Arthur Cabral, que sofreu uma fratura na mão.
Com a semana livre para trabalhar, Davide Ancelotti terá tempo para ajeitar o time para o jogo contra o Santos, no próximo domingo (26), às 16h (de Brasília), no Nilton Santos, pela 30ª rodada do Brasileirão. O Alvinegro segue na briga por uma vaga na Libertadores e está consolidado na quinta colocação, mas sonha com um lugar no G-4 para assegurar a classificação direta para a fase de grupos.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.