Estádio Mané Garrincha, em BrasíliaCarlos Gregório Jr / Vasco

Distrito Federal - O governador Ibaneis Rocha ofereceu Brasília como sede alternativa para a final da Libertadores e colocou o Estádio Mané Garrincha à disposição para a partida. Ele confirmou a informação por meio das redes sociais.
"Diante do estado de emergência decretado em Lima, no Peru, ofereci Brasília como sede alternativa para a final da Libertadores 2025. Encaminhei ofícios à CBF e à Conmebol colocando a Arena BRB Mané Garrincha à disposição", escreveu.

"Nossa cidade conta com ampla rede hoteleira, infraestrutura urbana e serviços de qualidade, além de experiência consolidada em grandes eventos esportivos internacionais, como a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos, e tem todas as condições de receber essa grande partida", completou.
A final da Libertadores está marcada para acontecer no dia 29 de novembro, no Estádio Monumental de Lima, no Peru.
Na última terça-feira (21), o presidente do Peru, José Jerí, decretou estado de emergência por 30 dias justamente em Lima, capital do país.
A cidade de Lima enfrenta uma onda de protestos e manifestações no centro, especialmente na Praça San Martín. Os confrontos envolveram incêndios, fogos de artifício e objetos arremessados contra policiais, resultando em mortes, feridos e prisões. Diante do cenário, o governo decretou estado de emergência.