Flamengo venceu o Racing por 1 a 0Gilvan de Souza/Flamengo
'Corajoso'! Racing recebe elogios de jornal argentino por atuação contra o Flamengo
Rubro-Negro venceu equipe de Avellaneda por 1 a 0 no Maracanã
Buenos Aires - O jornal argentino "Olé" elogiou a atuação do Racing na última quarta-feira (22) pela semifinal da Libertadores. Mesmo com a derrota por 1 a 0 para o Flamengo, no Maracanã, o periódico se mostrou otimista para uma possível virada de placar em casa, no "El Cilindro". Com o gol de Carrascal saindo apenas aos 43 minutos do segundo tempo, a postura do clube argentino foi vista como "corajosa".
"O Racing foi corajoso na execução de sua estratégia, mas começou a ter dificuldades para diminuir a vantagem do Flamengo, e não teve escolha a não ser recuar e apostar diretamente em Maravilla (atacante do lado argentino)", disse o Olé.
"A série está em aberto, mas o Racing terá que se esforçar mais do que apenas e ter um goleiro (Cambeses) heroico se quiser chegar à final do América. Depende dele", completou.
Destaque da partida e elogiado pelo jornal "Olé", Facundo Cambeses foi o grande nome do time argentino ao fazer defesas decisivas e segurar a pressão do Flamengo no Maracanã. Ainda assim, não evitou o gol rubro-negro: após rebote em chute de Bruno Henrique, Jorge Carrascal completou para o fundo da rede.
Do outro lado, no fim do primeiro tempo, Rossi também teve papel importante ao defender um chute perigoso de Santiago Solari e garantir a vantagem mínima para o jogo de volta.
Confira: Decisivo e com ótima exibição, Carrascal entra de vez nas graças dos torcedores do Flamengo
Para reverter o resultado, o Racing poderá contar com a força de seu estádio do "El Cilindro" e tentar fazer o que fez com o Peñarol pelas oitavas de finais. Com uma derrota de 1 a 0 em Montevideo, o clube argentino em seu mando conseguiu virar o confronto com uma vitória de 3 a 1 e avançar de fase.
Flamengo e Racing se enfrentam na próxima quarta-feira (29) pela partida de volta das semifinais da Copa Libertadores. Em Avellaneda, na Argentina, a bola rola às 21h30 (de Brasília).

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.