Além do gol, Gersn voltou a ser titular em goleada do Zenit na Copa da RússiaDivulgação / Zenit

Gerson disputou a oitava partida pelo Zenit e finalmente marcou o primeiro gol. Ele jogou a segunda partida seguida, na goleada por 6 a 0 sobre o Orenburg, pela Copa da Rússia. Titular desta vez, o volante ex-Flamengo celebrou a recuperação, após ficar quase dois meses sem atuar
"⁠Muito feliz pelo retorno aos gramados. Infelizmente tive uma lesão séria, com uma recuperação demorada. Agora é focar em estar 100%, ter sequência e em ajudar a equipe nas competições que temos pela frente", disse ao site 'ge'.
Gerson sofreu uma lesão grave no músculo reto femoral da perna direita e não atuava desde agosto. Ele jogou pouco mais de cinco minutos no retorno aos gramados, no dia 19, e agora atuou por outros 65 minutos.
Durante o período sem entrar em campo, Gerson teve seu nome envolvido em um retorno ao Brasil, para o Palmeiras. Diante das notícias de insatisfação no Zenit, o volante desconversou e garantiu que está em boa adaptação na Rússia.
"Fui muito bem recebido na cidade, pelos companheiros de time e, sem dúvida, o fato de ter outros brasileiros ajuda. Tenho certeza de que conseguirei entregar meu melhor futebol aqui no Zenit. Trabalho forte no dia a dia para isso. Feliz pelo meu primeiro gol e com a certeza de que muitas coisas boas estão por vir", completou.
No Zenit, Gerson tem como companheiros Nino, Douglas Santos, Wendel, Luiz Henrique, Gustavo Mantuan e Pedrinho.