O espanhol Rafa Benítez, que esteve na mira de John Textor no início do ano para assumir o Botafogo, é o novo técnico do Panathinaikos. O clube da Grécia oficializou a contratação nesta sexta-feira (24).
"O Panathinaikos dá as boas-vindas a Rafa Benítez como novo treinador do clube. Este é o início de uma nova era", escreveu o clube, nas redes sociais.
O treinador estava livre no mercado desde que deixou Celta de Vigo, em março de 2024. Ao longo da carreira, ele passou por grandes clubes, como Liverpool, Chelsea, Real Madrid, Inter de Milão e Napoli.
Rafa Benítez era um dos principais alvos de Textor depois da saída de Artur Jorge, que aceitou a proposta do Al-Rayyan, do Catar. Entretanto, já nos últimos dias de janeiro, ele comunicou que não desejava trabalhar no Brasil e recusou a proposta do Glorioso.
O Botafogo só finalizou a busca por um novo técnico no fim de fevereiro, quando fechou com Renato Paiva. O português, porém, caiu após a eliminação do Alvinegro no Mundial de Clubes. Atualmente, Davide Ancelotti comanda a equipe.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.