Luan Peres, zagueiro do SantosRaul Baretta / Santos FC

São Paulo - Questionado sobre a ausência de Neymar, Luan Peres manteve mistério sobre o retorno do camisa 10 do Santos aos gramados. Com uma ruptura de grau 2 no músculo reto femoral da coxa direita, o craque está na quinta semana de tratamento da lesão. Um dos líderes do elenco, o zagueiro destacou o tamanho da ausência em entrevista coletiva.
"A gente sabe muita coisa mais pela imprensa. Vi alguns sites falando que ele volta contra o Flamengo. Antes falavam que era contra o Fortaleza. Eu queria que fosse contra o Botafogo. Nosso melhor jogador, um craque que dispensa comentários. Ele está no processo de reabilitação. Treinando na academia muito tempo. Agora está vindo no campo correr. A volta está próxima de ocorrer", disse.
Luan Peres também comentou a dificuldade da equipe e a tentativa de manter uma sequência positiva no campeonato. De acordo com o defensor, o início ruim do Peixe foi prejudicial para o decorrer da competição, afetando o momento atual.
"É uma situação muito incômoda. Estamos nessa posição há um bom tempo. Nosso começo de campeonato foi muito ruim. Estávamos entre os últimos do campeonato, isso atrasou a gente. Depois começamos a pontuar. Foi um momento delicado. Agora pontuamos mais, mas não saímos da situação incômoda. Quando parece que vamos embalar, não ganhamos e embola de novo", ponderou.
Na 16ª colocação, com os mesmos 31 pontos do Vitória, primeiro na zona de rebaixamento, o Santos tenta evitar o rebaixamento para a Série B. O elenco está pressionado depois de perder confronto direto justamente contra o time baiano, na Vila Belmiro.
Santos e Botafogo se enfrentam no domingo (26), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Nilton Santos, a bola rola às 16h (de Brasília).