Fortaleza, treinoFoto: Mateus Lotif/FortalezaEC

O Fortaleza encerrou a preparação para enfrentar o Flamengo, neste sábado (25), às 19h30 (de Brasília), no Castelão, em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Leão do Pici pode ter até sete desfalques para o confronto. Palermo ainda enfrenta dúvidas para escalar o ataque, além de possíveis mudanças no meio-campo. 
O Tricolor não contará com Lucero e Kuscevic, que estão suspensos. O substituto do camisa 9 é a principal dúvida do treinador. Deyverson surge como a opção mais provável, já que foi mais utilizado por Palermo para iniciar as partidas, em relação a Bareiro, que seria a outra alternativa na posição.

Outra opção seria usar um esquema sem centroavante, com outro ponta jogando pelo lado esquerdo, dividindo o ataque com Breno Lopes.

Além dos suspensos, o Fortaleza também tem vários jogadores no departamento médico: João Ricardo, Lucas Crispim, Benevenuto, Matheus Pereira e Allanzinho. A boa notícia é que o time contará com alguns atletas retornando de suspensão, como Gastón Ávila, Deyverson, Adam Bareiro e Pablo Roberto.
Uma surpresa no meio-campo pode ser a entrada do volante Pierre na vaga de Rodrigo, ao lado de Lucas Sasha e, possivelmente, Pochettino. O camisa 7 pode ser a opção para substituir Lucas Crispim e Matheus Pereira, que estão lesionados.
Com isso, um provável Fortaleza deve ser formado por: Brenno, Mancuso, Brítez, Gastón Ávila, Bruno Pacheco; Pierre, Lucas Sasha, Pochettino; Herrera, Deyverson e Breno Lopes.