Vini Jr ao lado de Xabi AlonsoDivulgação / Real Madrid
Dirigentes do Real Madrid reconhecem insatisfação do elenco com Xabi Alonso
Clube minimiza atrito e busca preservar a harmonia do grupo durante período sem jogos
Espanha - O ambiente no Real Madrid está longe da harmonia. Dirigentes e o presidente Florentino Pérez têm ciência da insatisfação de parte do elenco com o técnico Xabi Alonso e seus auxiliares. O caso mais recente envolve Vini Jr, que demonstrou incômodo com o treinador ao ser substituído no clássico com o Barcelona, no domingo (26).
Apesar da situação tensa, o clube trata o assunto com panos quentes e não aplicará nenhum tipo de sanção ao atleta. Há um consenso que o desabafo era previsível, por causa das decisões de Xabi Alonso desde que chegou, além de acreditarem que Vini Jr não passou do ponto nas reclamações.
Em 13 jogos na temporada - foi titular em dez -, permaneceu em campo durante os 90 minutos em apenas três. Nos bastidores, a sensação é que a decisão vai além da performance. Ao todo, em 2025/26, o brasileiro soma cinco gols e quatro assistências .
O distanciamento e a gestão da comissão técnica de Xabi Alonso causa insatisfação com peças do elenco merengue. Nomes como Rodrygo, Valverde, Camavinga, Endrick e Rüdiger registraram declarações e postagens que insinuam desconforto com as substituições e faltas de oportunidades.
O treinador, no entanto, após a vitória por 2 a 1 no "El Clássico", minimizou o desabafo público de Vini Jr. Em entrevista coletiva, o espanhol afirmou que ficou com "muitas coisas positivas" do jogo e do jogador.
"Fico com muitas coisas positivas da partida, e muitas coisas do Vini também. Nós falaremos sobre isso, é claro, mas não quero perder o foco do que é realmente importante. São coisas das quais falaremos depois", disse Xabi Alonso.
De folga após dias de tensão, o elenco do Real Madrid só voltará aos treinos na quarta-feira (29). A diretoria vê o período de descanso como uma oportunidade para esfriar os ânimos e tentar restabelecer o ambiente entre jogadores e comissão técnica.
Líder do Campeonato Espanhol, com cinco pontos de vantagem sobre o Barcelona, o time volta a campo no sábado (1º), às 17h (de Brasília), contra o Valencia, no Santiago Bernabéu.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.