Arrascaeta celebra gol marcado pelo Flamengo sobre o Palmeiras, no MaracanãAdriano Fontes/Flamengo
Sem Pedro, fase artilheira de Arrascaeta vira trunfo por final da Libertadores
Rubro-Negro encara o Racing e tem a vantagem do empate para se classificar
O Flamengo pode até empatar com o Racing na quarta-feira (29), às 21h30 (de Brasília), na Argentina, que se classifica para a final da Libertadores. Ao mesmo tempo, o Rubro-Negro sabe que precisa fazer gol para não transformar o jogo de volta da semifinal em drama como nas quartas contra o Estudiantes. Por isso tem em Arrascaeta a principal esperança.
Afinal, o camisa 10 é o artilheiro do elenco na temporada e nunca fez tanto gol na carreira: são 20 em 2025 e outras 15 participações em gols com assistências. Por mais que sua função principal não seja essa, a partida decisiva pedirá mais uma participação do uruguaio.
O Flamengo não pode contar com Pedro, fora de combate com fratura no antebraço direito. Os dois são os jogadores do elenco que mais balançaram redes e depois vem Luiz Araújo, 12 vezes.
E em sua grande fase, Arrascaeta poderá ampliar a sua lista de gols em jogos decisivos no ano. Ele já marcou nas duas vitórias sobre o Palmeiras, no Brasileirão, e também no 2 a 0 sobre o Internacional, no Beira-Rio, pelas oitavas de final da Libertadores.
O outro gol dele na competição continental foi justamente na Argentina, no empate em 1 a 1 com o Central Córdoba, pela fase de grupos.
Arrascaeta é o meia com mais gols em 2025
A grande fase do uruguaio, inclusive, o faz estar no topo de uma lista de maiores meias goleadores no ano. Ao considerar as duas vezes em que marcou pelo Uruguai, ele chega a 22 gols e empata com Evander, ex-Vasco e atualmente no Cincinatti (Estados Unidos).
Em terceiro lugar está Alan Patrick, do Internacional. O levantamento é do site 'Bolavip'.
1 - Arrascaeta (Flamengo) e Evander (Cincinatti FC): 22 gols
3 - Alan Patrick (Internacional): 19 gols
4 - Mikel Merino (Arsenal) e Sergio Canales (Monterrey): 17 gols
6 - Juan Brunetta (Tigres): 16 gols
7 - Pavel Sulc (Lyon), Bruno Fernandes (Manchester United), Djordje Mihailovic (Toronto), Scott McTominay (Napoli): 15 gols

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.