VARDivulgação
Reunião discute novas regras no futebol e mudanças no VAR
Órgão responsável pela regulamentação das regras do futebol debate novas sugestões
Rio - A International Football Association Board (IFAB) discutiu nesta terça-feira (28) novas sugestões de regras para o futebol. Em reunião, foi debatida a possibilidade da entrada do VAR para intervir quando um jogador receber o segundo amarelo errado, além de contagem regressiva para arremessos de lateral.
Recentemente, foi implementada a regra da contagem regressiva para o goleiro repor a bola em jogo, com o intuito de coibir a cera. Se o jogador segurar a bola com as mãos por mais de oito segundos, será marcado um escanteio para o time adversário. A ideia é implementar um modelo para laterais e tiros de meta.
Além disso, também foi discutida a possibilidade do VAR intervir quando um jogador receber o segundo cartão amarelo errado. Atualmente, o árbitro de vídeo não pode intervir em casos de expulsão por segundo amarelo errado.
As sugestões debatidas no encontro desta terça, em Zurique, na Suíça, serão consideradas somente no dia 20 de janeiro de 2026, na reunião de negócios do IFAB. Depois, a pauta deverá ser votada na reunião anual do órgão, em 28 de fevereiro, para então ser implementada no futebol.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.