Samuel Xavier em treino no CT Carlos CastilhoLucas Merçon/Fluminense FC

Rio - Herói da vitória do Fluminense sobre o Juventude, no último sábado (25), Samuel Xavier vive um momento especial. O lateral-direito, de 35 anos, cresceu de produção e tem se destacado ofensivamente desde a chegada do técnico Luis Zubeldía.
Em sete jogos disputados desde a chegada de Zubeldía, Samuel Xavier foi titular em seis. O lateral-direito marcou dois gols e é o artilheiro do time sob o comando do treinador argentino. Além disso, tem contribuído bem ofensivamente, como com quatro passes decisivos, segundo o "SofaScore".
Samuel Xavier também atingiu outra marca especial. Nos últimos dez anos, o lateral-direito é o defensor do Fluminense com mais gols marcados em uma edição do Brasileirão, com quatro em 21 jogos. Ele igualou o zagueiro Manoel, que também fez quatro em 31 jogos, na edição de 2022.
Na temporada, Samuel Xavier soma sete gols e três assistências em 47 jogos disputados. O lateral-direito, que soma 238 jogos, 13 gols e 13 assistências com a camisa do Fluminense, vive a sua temporada com mais participações em gols desde a sua chegada em 2022.
Em sétimo lugar com 44 pontos, o Fluminense pode entrar no G-6 nesta quarta-feira (29). O Tricolor recebe o Ceará, às 19h (de Brasília), no Maracanã, em jogo atrasado da 12ª rodada do Brasileirão, e basta uma vitória simples para assumir a sexta colocação do campeonato.