Neymar em treino do SantosRaul Baretta / Santos FC

Rio - Com contrato até o mês que vem, Neymar, de 33 anos, ainda discute uma possível renovação com o Santos. O presidente Marcelo Teixeira, embora otimista, afirmou que o Peixe tem um "limite" em relação a situação contratual do craque.
"A cada período, Santos e Neymar avaliam a situação. Avaliamos na vinda e a avaliação não é a de hoje. E a situação financeira vai ser avaliada pelas duas partes até o fim do ano. Ele não está preocupado com o financeiro. E o Santos tem um limite", em entrevista à TV Santa Cecília.
Apesar disso, Teixeira afirmou que o projeto envolvendo as partes sempre teve como objetivo levar Neymar de volta à seleção brasileira para a disputa da próxima Copa.
"O projeto Neymar não é de seis meses ou um ano. É Copa do Mundo de 2026. O Santos sabia como trataria o Neymar, o investimento feito. É um investimento alto", explicou.
O dirigente também descartou qualquer tipo de pressa em relação a um desfecho positivo. Ele se mostrou confiante no acerto no tempo correto.
"O projeto do Neymar é Copa de 2026. Se encontrarmos um denominador comum, a continuidade vai ser confirmada. Desde que Santos e Neymar, que têm entendimento forte e positivo de confiança, cheguem ao denominador comum. Eu creio que vamos resolver essa situação no momento certo", concluiu.