Comemoração dos jogadores do FluminenseLucas Merçon/Fluminense FC

Rio - Na reta final do Campeonato Brasileiro e em busca de uma classificação para a próxima Libertadores, Fluminense terá sequência contra os quatro primeiros colocados da competição. Em sétimo, com 47 pontos, primeira colocação na zona que dá vaga à competição, o Tricolor buscará pontuar contra Mirassol, Cruzeiro, Flamengo e Palmeiras - o que não aconteceu no primeiro turno.
A maratona já começa nesta quinta-feira (6), contra o Mirassol, e se estende por todo o mês de novembro. No dia 9, o Tricolor visitará o Cruzeiro, no Mineirão. Depois, dia 19, vai encarar o Flamengo, no Maracanã. Por fim, terá pela frente o Palmeiras, dia 23, antes da final da Libertadores, marcada para o dia 29.
No entanto, existem diferenças significativas entre os duelos do primeiro e do segundo turno. A sequência contra Cruzeiro, Flamengo e Palmeiras aconteceu dias depois da histórica campanha de semifinalista no Mundial de Clubes, nos Estados Unidos. Na época comandado por Renato Gaúcho, o treinador constantemente reclamava dos poucos dias de descanso para a volta do Campeonato Brasileiro.
Agora com Luís Zubeldía e com apenas a competição nacional até dezembro, o Fluminense terá apenas o confronto contra o Mirassol com semelhanças. Justamente por causa da disputa do torneio internacional, a rodada contra o clube do interior paulista foi adiada, sendo jogada apenas no início de outubro, já com o técnico argentino. Na ocasião, fora de casa, o Tricolor foi derrotado por 2 a 1.
Em casa, no Maracanã, o Time de Guerreiros iniciará a sequência justamente contra o Mirassol. As equipes vão se enfrentar na quinta-feira (6), às 19h30 (de Brasília), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.