Sob o comando de Zubeldía, o Fluminense deixou o G-6 do Campeonato BrasileiroMarcelo Gonçalves / Fluminense FC

Rio - O Fluminense deixou a desejar mais uma vez fora de casa. Com uma atuação apática, o Tricolor foi derrotado pelo Ceará por 2 a 0, neste domingo (2), no Castelão, pela 31ª rodada do Brasileirão, e deixou o G-6. Foi a terceira derrota em quatro partidas como visitante sob o comando de Luis Zubeldía.
Desde a chegada do treinador argentino há pouco mais de um mês, o Fluminense soma nove jogos, cinco vitórias, um empate e três derrotas. O curioso é que todos os triunfos aconteceram no Maracanã, enquanto todas as derrotas foram como visitante, assim como o empate com o lanterna Sport, em Recife.
Jogando em casa no Brasileirão, o Fluminense faz campanha de G-6. O Tricolor é o sexto melhor mandante do campeonato com 11 vitórias, um empate e três derrotas em 15 jogos, com 75.5% de aproveitamento. O Time de Guerreiros só perdeu para os postulantes ao título (Palmeiras, Flamengo e Cruzeiro).
Por outro lado, a campanha fora de casa deixa a desejar. Ao todo, foram nove derrotas, quatro empates e apenas três vitórias — a última delas no dia 20 de setembro, ainda sob o comando de Renato Gaúcho. O Tricolor tem 27% de aproveitamento como visitante, sendo dono do sétimo pior aproveitamento.
Sob o comando de Zubeldía, o Fluminense tem 100% de aproveitamento como mandante, mas fora de casa tem apenas 8.3% de aproveitamento. Em busca de equilíbrio, o Tricolor volta a campo na próxima quinta-feira (6), às 19h30 (de Brasília), contra o Mirassol, no Maracanã, pela 32ª rodada do Brasileirão.