Rio - Tetracampeão da Fórmula 1, Max Verstappen explicou para seus amigos a disputa entre Flamengo e Palmeiras pelo título do Campeonato Brasileiro, durante uma transmissão ao vivo. Torcedor declarado do Vasco no Brasil, o holandês está no país, na casa da família da namorada Kelly Piquet, filha do vascaíno e tricampeão Nelson Piquet.
Atento! Max Verstappen comentando sobre o Brasileirão durante transmissão na Twitch:
“A diferença é pequena entre Flamengo e Palmeiras. Palmeiras tem um jogo a menos, se eles vencerem, estarão um ponto a frente.” pic.twitter.com/R4oSzlS1gn
O tema surgiu de forma espontânea durante uma live em que Verstappen se divertia jogando uma corrida virtual. Enquanto o amigo Like Crane comentava o Campeonato Inglês e a disputa entre Liverpool e Aston Villa, o piloto foi questionado sobre seu time de coração na Holanda, o PSV. Ao pesquisar “Serie A” no navegador, a geolocalização o direcionou para a tabela do Campeonato Brasileiro — e assim começou o papo sobre Flamengo e Palmeiras.
"Quem está ganhando no Brasil agora?", perguntou Crane.
"Flamengo", disse Verstappen.
Em seguida, o holandês explicou a disputa acirrada entre os líderes Flamengo e Palmeiras.
"É, mas está acirrado entre o Flamengo e o Palmeiras. O Palmeiras tem um jogo a menos, e se eles ganharem (o próximo jogo), ficam um ponto na frente. Mas agora, o Flamengo está liderando. O Palmeiras ainda precisa vencer. (...) O campeonato está bem competitivo. Eles têm muitos jogadores bons", disse.
Após a conversa do tetracampeão, o Verdão venceu o Juventude por 2 a 0 e assumiu a liderança novamente. Com 64 pontos, o Alviverde está com um ponto de vantagem sobre o Flamengo. As equipes também fazem a final da Libertadores no sábado (29), em Lima, no Peru.
Namorado de Kelly Piquet, Verstappen já se declarou torcedor do Vasco da Gama. "Basicamente, em uma noite inventamos que eu tinha que torcer pro Vasco. Eu pensei: “Ok. Para mim está tudo bem". Eu vou torcer para eles agora, porque eu amo ver futebol do mundo todo. Eu falei disso e a coisa saiu de controle. As pessoas agora pensam que eu sou tipo um super fã do Vasco, mas não tem problema", contou o piloto em entrevista ao site 'ge' no ano passado.
Descansando do GP do México em território brasileiro, o holandês se prepara para a disputa do Circuito de Interlagos, em São Paulo, entre os dias 7 e 9 de novembro. Na 21ª de 24 etapas da temporada da Fórmula 1, o piloto da Red Bull está em terceiro, a 36 pontos de Lando Norris, da McLaren, líder do campeonato. A segunda colocação está com Oscar Piastri, também da escuderia britânica.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.