Vibração de Desiré Doué em jogo do PSGFranck Fife / AFP

Rio - O atacante francês Desiré Doué, do PSG, foi eleito o Golden Boy 2025. O prêmio é concedido pelo jornal italiano 'Tuttosport' ao melhor jogador sub-21 que atua no futebol europeu.
A temporada 2024/25 foi a primeira do atacante com a camisa do Paris Saint-Germain. No total, Doué disputou 61 partidas, anotou 16 gols e distribuiu 14 assistências.
Ele foi o grande destaque da final da Liga dos Campeões 2024/25. O atacante deu a assistência para o gol de Hakimi e marcou duas vezes na vitória do PSG por 5 a 0sobre a Inter de Milão.
O prêmio
O único brasileiro entre os 25 finalistas foi Estêvão, que atualmente defende o Chelsea. O vencedor da edição passada foi o espanhol Lamine Yamal, mas ele sequer apareceu na lista deste ano. Isso porque o regulamento não permite a conquista do prêmio por dois anos seguidos.
Apenas dois brasileiros receberam o prêmio ao longo da história: Anderson, então no Manchester United, em 2008; e Alexandre Pato, em 2009 — este o último jogador do país a conquistar a honraria. Nomes como Lionel Messi (2005) e Kylian Mbappé (2017) também foram vencedores.