Roberto Firmino está na primeira temporada pelo Al-SaddDivulgação
Ex-Seleção, Firmino celebra marca de 700 jogos na carreira
Atacante atuou mais pelo Liverpool, onde ficou por oito temporadas
Roberto Firmino completou 700 partidas na carreira na última segunda-feira (4). Ele alcançou a marca na derrota por 2 a 1 do Al-Sadd, do Catar, para o Al-Ahli, da Arábia Saudita, pela Liga dos Campeões da Ásia.
“É uma bênção! Fico feliz por atingir uma marca tão expressiva numa carreira de momentos maravilhosos. Só tenho a agradecer a Deus por tudo que vivi até hoje no futebol e por ter sempre minha esposa a meu lado nessa caminhada. A família que formamos é o meu suporte", afirmou.
Pela Seleção, foram 55 partidas, mas a maior parte dessas 700 partidas de Firmino foram no futebol europeu. Afinal, ele teve curta passagem no Brasil, após se destacar no Figueirense, onde entrou em campo 54 vezes, entre 2008 e 2010.
A partir daí, a carreira foi na Europa, primeiro pelo Hoffenheim, da Alemanha. De 2011 a 2015, fez 153 partidas. Contratado pelo Liverpool, fez história no clube com inúmeras conquistas e mais 362 partidas.
Foram oito temporadas na Inglaterra, até julho de 2023, quando Firmino foi para o futebol da Arábia Saudita para defender o Al Ahli. Dois anos depois, chegou ao Al Sadd, onde já realizou 11 partidas.
"Espero que venham muitos outros jogos e que eu tenha saúde para fazer o que amo por muito tempo ainda”, disse Firmino, aos 34 anos.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.