Paulo Henrique recebeu segunda convocação para a seleção brasileiraMatheus Lima/Vasco

O Vasco, ao mesmo tempo que comemora a convocação de Paulo Henrique para a seleção brasileira, também se preocupa. Afinal, corre o risco de mais uma vez não ter lateral-direito à disposição em uma partida do Brasileirão, desta vez contra o Grêmio, em Porto Alegre, no dia 19 de novembro.
Como seu titular estará no amistoso do Brasil contra a Tunísia no dia anterior, nos Estados Unidos, tem poucas chances de estar à disposição. O Vasco prepara uma logística, assim como fez na Data Fifa de outubro, mas pode ter que desistir dela.
Caso Paulo Henrique seja titular e fique em campo por bastante tempo, como ocorreu contra o Japão, não terá condições. Caso atue por poucos minutos, há a chance de ele ser relacionado pelo Vasco contra o Grêmio.
O problema é que o reserva imediato, Puma Rodriguez, também deve estar entre os convocados da seleção do Uruguai. Caso seu nome seja confirmado na lista, também estará em campo no dia 18, em amistoso contra os Estados Unidos.
Em outubro, o lateral passou por uma verdadeira maratona para estar à disposição no banco de reservas contra o Fortaleza, no Castelão. Foram 25 horas de viagem da Malásia até o Ceará. Por causa do desgaste, ficou como opção, enquanto Tchê Tchê atuou como titular na vitória por 2 a 0.