NeymarNelson Almeida / AFP

Rio - Veículos de comunicação da Espanha destacaram nesta quarta-feira (5) que a presença de Neymar na Copa do Mundo de 2026 parece cada vez mais distante. Os jornais "Marca" e "Mundo Deportivo" enfatizaram o fato do jogador do Santos ter sido ausência nas listas de Carlo Ancelotti na seleção brasileira.
Os periódicos repercutiram a informação do portal "UOL" que Carlo Ancelotti não vê atualmente em Neymar a capacidade de jogar de forma intensa. De acordo com o site, a comissão técnica do Brasil não tem se animado com os índices físicos apresentados pelo atleta santista.
"A porta preferida de Neymar se fecha. Há meses que no Brasil se discute a situação de Neymar na Seleção. As lesões recorrentes continuam a debilitar o astro brasileiro, que apesar de todos os esforços, não consegue recuperar o seu nível. Nada faz pensar que se possa vê-lo na Copa do Mundo", disse o Mundo Deportivo.
Já o noticioso Marca cita que "Neymar está cada vez mais longe de ir ao Mundial com o Brasil". O periódico mencionou a última entrevista de Carlo Ancelotti na seleção brasileira, na qual o italiano afirmou que deseja ter na Copa do Mundo "jogadores fisicamente com nível top".
"Pode ser que eu leve um nome que não tenha intensidade para o primeiro ou segundo jogo, mas não vou levar um atleta que não tenha intensidade para todo o Mundial. Precisamos de jogadores fisicamente com nível top", disse Ancelotti na última segunda-feira (3), sem citar o nome de Neymar.