Rio - O ex-goleiro da seleção brasileira, Taffarel, rebateu a declaração de Emerson Leão, ex-treinador, que criticou a presença de técnicos estrangeiros no Brasil. O tetracampeão, que trabalhou com Leão no Atlético-MG, criticou a forma de trabalhar do ex-comandante.
"Ba Leão, menos. Tu não pode falar nada do Ancelotti, foi o treinador mais arrogante e prepotente com quem trabalhei. Desde que chegou no Galo tentou me sacanear, tu foi um bom goleiro, não precisava ter tanta inveja assim de mim", disse Taffarel em suas redes sociais.
O goleiro do tetra afirmou que Leão, que também foi campeão do mundo em 1970 como goleiro, não tinha um bom relacionamento com os funcionários do clube mineiro.
"Infelizmente tenho péssimas lembranças do teu trabalho, menosprezando funcionários e todos que estavam abaixo de ti. Fica quieto um pouco", encerrou Taffarel.
A fala polêmica de Leão aconteceu durante o 2º Fórum Brasileiro dos Treinadores de Futebol na sede da CBF na última terça-feira. O ex-técnico afirmou que não gosta da invasão de treinadores estrangeiros no cenário atual do futebol.
"Eu sempre disse que não gosto de treinadores estrangeiros no meu país. Antes eu falava que eu não suportava, não suportaria treinadores estrangeiros", afirmou no seminário.
Além dele Oswaldo de Oliveira, também ex-técnico, endossou o coro contra os estrangeiros. As declarações dos ex-treinadores receberam muitas críticas. Inclusive de Alfredo Sampaio, diretor do 2º Fórum Brasileiro dos Treinadores de Futebol.
"Fica aqui o meu repúdio pela postura que ele (Oswaldo de Oliveira) teve aqui. Inadequada para um evento tão importante. Aqui, eram os treinadores brasileiros que estavam tentando se aproximar da instituição esportiva mais importante do país. Está mudando o futebol brasileiro. Nós queríamos estar nessa mudança. E hoje, confesso a vocês, que não sei se vamos conseguir fazer tudo que nós planejamos por força de uma pessoa que não teve o equilíbrio para entender onde estava", disse.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.