Róger Guedes defendo o Al-Rayyan, do CatarReprodução

Roger Guedes atualmente está no Al Rayyan, do Catar, e admite a vontade de voltar a atuar no futebol brasileiro. O atacante revelou que alguns clubes mantém contato constante com seu empresário, Paulo (Pitombeira), incluindo Flamengo e Palmeiras.
"Graças a Deus, desde antes de ir para o Corinthians, sempre houve interesse do Grêmio, do Flamengo, do Atlético-MG, do Palmeiras. Esses times sempre tiveram um contato maior com meus empresários", disse em entrevista à ESPN.
Entretanto, a maioria faz apenas sondagens sobre a sua situação, como recentemente o Benfica. Por isso, o atacante só confirma o Grêmio como clube que mais tentou contratá-lo recentemente.
"Propostas oficiais que chegaram até a mim, foram mais a do Grêmio. Essa eu vi, posso falar 100%, chegou aqui no clube. Mas do Benfica houve sondagens, conversaram com meu empresário”, afirmou.
Roger Guedes, que assinou em 2023 por quatro temporadas, ainda revelou que o clube gaúcho tentou tirá-lo três vezes do Al Rayyan, sem sucesso. A mais recente foi de 20 milhões de dólares (R$ 108 milhões).
"Foram duas ou três propostas oficiais do Grêmio, por meio do investidor. Mas o nosso sheik aqui, que é nosso presidente, ptou por não liberar. Pessoalmente, fiquei feliz com esse reconhecimento da parte do Grêmio”, explicou.