Thiago NevesReprodução / YouTube
Thiago Neves faz estágio no Barcelona e deseja trabalhar com base no futebol brasileiro
Ex-apoiador, de 40 anos, atuou em Fluminense e Flamengo
Rio - Ídolo do Fluminense e ex-jogador do Flamengo, Thiago Neves participou da cobertura do Mundial de Clubes pela Cazé TV. Porém, o meia deseja novos rumos na sua vida profissional. Aos 40 anos, ele deseja trabalhar com a base no futebol brasileiro e já realizou alguns cursos. Recentemente fez um estágio no Barcelona, ao lado de Deco, dirigente do clube espanhol e ex-companheiro de Fluminense.
"Estou entrando de cabeça nas categorias de base e tentando ajudar os clubes nesse processo de formação. Unindo tudo que já passei dentro de campo e o conhecimento que estou adquirindo da minha formação nacional e internacional. Estive no Barcelona e vi que ainda temos muito a evoluir se quisermos ter melhores atletas, melhor jogo e melhor sistema. Não existe outro jeito: é investir na formação e na capacitação dos atletas e dos profissional", contou em entrevista ao "GE".
Com uma carreira brilhante mas conturbada, Thiago Neves entende que pode auxiliar os jovens jogadores a não cometerem os mesmos erros que ele cometeu no período de atleta.
"Na minha carreira, eu tive muita polêmica, muita coisa fora de campo da qual me arrependo. Às vezes até dentro de campo. Sair, dar uma entrevista errada e atrapalhar todo um ambiente. Essas coisas vão te dando casca, bagagem. Se eu pudesse sentar e conversar com um atleta vendo a atitude dele, falaria com propriedade o que está fazendo certo, errado e no que posso ajudar. Por ter vivido a carreira que vivi, tenho autoridade para sentar com um atleta e mostrar qual é o melhor caminho. “Eu passei por isso, fiz isso e comigo deu errado. "Não faz isso"", explicou.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.