Carlo Ancelotti em treino da SeleçãoRafael Ribeiro / CBF
Rodrigo Caetano afirma que Ancelotti deseja permanecer na Seleção após a Copa
Segundo dirigente, treinador quer novo ciclo com o Brasil
Rio - A seleção brasileira sonha com a permanência de Carlo Ancelotti após a Copa do Mundo. Em entrevista ao "ge", o coordenador Rodrigo Caetano afirmou que o italiano tem interesse em comandar o Brasil em um novo ciclo.
"Por mais que ele tenha vindo para cá com um contrato e uma missão até a Copa do Mundo, eu tenho certeza absoluta que ele gostaria muito de permanecer para o novo ciclo, não tenho dúvida nenhuma. E penso, em uma opinião pessoal também, que isso certamente daria a ele uma possibilidade muito maior de desenvolver o trabalho, porque ele vai fechar um ano na Copa de 2026", afirmou o dirigente.
"Você depois, conhecendo a seleção, conhecendo mais o futebol brasileiro, ambientado no futebol brasileiro, um cara vencedor do jeito que é, ele vai poder desenvolver com muito mais tranquilidade essa chegada até 2030, uma possível transição de muitos jogadores, que naturalmente e obrigatoriamente teremos. E ele está muito feliz. Se qualquer tipo de comentário diferente disso o atingisse, ele talvez não pensasse, como eu li muito: "o Ancelotti ficou desgostoso." Pelo contrário!", completou.
Caetano também garantiu que Ancelotti não se abalou com as críticas públicas de Oswaldo de Oliveira e Emerson Leão, que reclamaram do treinador estrangeiro em evento no qual ele estava presente.
"Eu posso te afirmar que, em momento nenhum, ele se sentiu atingido (pelas declarações de Leão e Oswaldo), porque ele entendeu que a opinião de dois profissionais é a opinião deles. É claro que foram totalmente inadequados, porque um evento como esse, da Federação Brasileira de Treinadores, tinha tudo pra ser divulgado de forma altamente positiva, ficou direcionado justamente pra fala de dois treinadores brasileiros", finalizou.
Os adversários do Brasil na última data Fifa de 2025 serão Senegal, dia 15, em Londres, e Tunísia, dia 18, em Lille.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.