Max Verstappen no GP do Catar de 2024Giuseppe Cacace / AFP
Fórmula 1: GP do Catar terá duas paradas obrigatórias
Fornecedora oficial da F1 apontou risco de superaquecimento
Rio - A Fórmula 1 determinou que os pilotos deverão realizar duas paradas obrigatórias no GP do Catar de 2025. A fornecedora oficial da categoria apontou risco de superaquecimento dos pneus e alta degradação da borracha devido a temperatura elevada de Losail.
"No ano passado, vários pneus, especialmente o dianteiro esquerdo, atingiram o nível máximo de desgaste. Essas condições, combinadas com a alta energia lateral, aumentaram a fadiga estrutural da construção", disse a fornecedora após análises sobre a edição do ano passado.
A prova no Catar possui 57 voltas. A fornecedora de pneus da Fórmula 1 definiu 25 voltas como o limite para cada pneu. Para o fim de semana da etapa, será adotada a gamatura mais resistente de pneus: C1 (duros), C2 (médios) e C3 (macios). O fim de semana da prova também terá corrida sprint.
O GP do Catar será a penúltima etapa da temporada da Fórmula 1 e pode definir o campeão. Lando Norris e Oscar Piastri, da McLaren, disputam o título. Max Verstappen, da Red Bull, corre por fora, mas ainda segue na disputa. Antes, os pilotos vão à pista no GP de Las Vegas.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.