Flamengo de Bruno Henrique assumiu liderança a cinco rodadas do fim do BrasileirãoGilvan de Souza/Flamengo

O Flamengo agora depende de si para terminar a temporada com os títulos do Brasileirão e da Libertadores. E, assim como em 2019, pode conquistá-los em sequência, num intervalo de apenas quatro dias. É difícil, mas possível.
Afinal, com a vantagem de três pontos, o Rubro-Negro pode ser campeão antecipado na 36ª rodada do campeonato nacional. Isso foi possível com a vitória por 5 a 1 sobre o lanterna Sport e a derrota do Alviverde por 1 a 0, no clássico com o Santos.
Há alguns cenários para o Flamengo celebrar o título brasileiro no dia 26, caso abra ao menos sete pontos de vantagem. Para isso, precisa de uma combinação de resultados, a começar em seus jogos contra Fluminense (Maracanã), Red Bull Bragantino (Maracanã) e Atlético-MG (fora).
E também contar com muitos tropeços do Palmeiras contra Vitória e Fluminense (ambos em casa) e Grêmio (fora). Além de ficar de olho nos resultados do Cruzeiro nas próximas três rodadas, contra Juventude (fora), Corinthians (Mineirão) e Ceará (fora).

Como o Flamengo pode ser campeão antes da Libertadores

- Se vencer os três jogos: o Palmeiras precisa tropeçar duas vezes;

- Se vencer duas e empatar uma partida: o rival tem que perder duas vezes e o Cruzeiro empatar uma;

- Se vencer dois jogos e perder um: Palmeiras só pode somar dois pontos (dois empates e uma derrota) e a Raposa precisa perder uma ou ter dois empates;

- Se vencer uma e empatar duas: os paulistas têm que empatar um jogo e perder dois e, os mineiros vencerem uma das três partidas;

- Se tiver uma vitória, um empate e uma derrota: o Alviverde precisa perder os três jogos e o Cruzeiro só conseguir no máximo vencer uma vez e empatar outra.

Os jogos que restam para os candidatos ao título do Brasileirão

Na reta final, Flamengo tem um clássico e mais dois jogos no Maracanã, além de outros dois fora. Já o Palmeiras disputa as últimas três rodadas como visitante. Correndo por fora, o Cruzeiro só atua no Mineirão mais duas vezes. 

34ª rodada

Quarta-feira (19)
Fluminense x Flamengo, às 21h30
Palmeiras x Vitória, às 19h30 (válido pela 37ª rodada)
Quinta-feira (20)
Juventude x Cruzeiro, às 16h

35ª rodada

22/11, às 21h30
Palmeiras x Fluminense
Flamengo x Red Bull Bragantino
23/11, às 20h30
Cruzeiro x Corinthians

36ª rodada - 25/11, às 21h30

Atlético-MG x Flamengo
Grêmio x Palmeiras
Ceará x Cruzeiro

37ª rodada - a definir

Flamengo x Ceará
Atlético-MG x Palmeiras (válido pela 34ª rodada)
Cruzeiro x Botafogo

38ª rodada - a definir

Mirassol x Flamengo
Ceará x Palmeiras
Santos x Cruzeiro