Ancelotti em treino da seleção brasileiraRafael Ribeiro / CBF
Ancelotti avalia convocar Neymar para ser 'coadjuvante' na Copa
Atacante estaria concorrendo a vaga de atacante centralizado
Rio - O atacante Neymar, de 33 anos, parece cada vez mais longe da Copa do Mundo. Porém, de acordo com informações do portal "UOL", Carlo Ancelotti avalia a possibilidade de convocar o atacante do Santos para um papel um pouco diferente que ele está acostumado.
O entendimento é que Neymar dificilmente conseguirá ter condições de se provar para ser titular da Seleção até junho do ano que vem, porém, sua importância simbólica pode ser importante. Com isso, o italiano avalia a possibilidade para chamá-lo para ser reserva.
Ancelotti vê Neymar como um candidato à vaga de atacante centralizado. Ele não disputa posição como ponta e nem no meio-campo. Há uma dúvida internamente em relação a saber se Neymar aceitaria ser coadjuvante da Seleção. No entanto, a CBF acredita que Ancelotti saberia lidar com a situação, convencendo o astro.
A ideia agrada aos jogadores da seleção brasileira. A maioria do elenco é fã de Neymar. Em conversas particulares, os atletas têm dito a pessoas próximas que seria bom ter o ídolo no grupo. Em entrevista coletiva, nesta segunda-feira, Ancelotti afirmou que o camisa 10 tem seis meses para mostrar que merece ser convocado.
“Neymar está na lista dos jogadores que podem estar na Copa do Mundo. Ele tem 6 meses para ir à lista final", afirmou em coletiva na véspera do amistosos contra a Tunísia.
Neymar, de 33 anos, tem contrato com o Santos até o final do ano e sua permanência no clube paulista no ano que vem é incerta. O Peixe luta contra o rebaixamento no Brasileiro.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.