Rio - De olho em uma vaga na Libertadores de 2026, o Botafogo terá o Sport pela frente nesta terça-feira (18). Para seguir firme na disputa na parte de cima da tabela, o Glorioso espera ampliar a seca de vitórias do adversário no Campeonato Brasileiro.
Já rebaixado, o time pernambucano não ganha desde setembro. Na ocasião, superou o Corinthians por 1 a 0, na Ilha do Retiro, em duelo válido pela 24ª rodada. Ao todo, de lá para cá, foram 11 jogos: oito derrotas e três empates.
Sendo assim, a equipe comandada por Davide Ancelotti espera aproveitar o mau momento do rival para somar três pontos importantes. Botafogo e Sport vão se enfrentar às 20h30 (de Brasília), no Nilton Santos, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Lanterna, o Sport acumula números ruins na competição nacional: tem o pior ataque (25 gols), a pior defesa (60 gols sofridos) e apenas uma vitória fora de casa (em 16 jogos).
Situação na tabela
Neste momento, o Botafogo ocupa a sexta posição na tabela e soma 52 pontos - um de desvantagem para o Bahia, quinto colocado. O foco principal do Glorioso é uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores de 2026. Para isso, terá que ficar entre os cinco primeiros colocados, já que Flamengo e Palmeiras, líderes do campeonato, farão a final desta edição do torneio continental.
Há ainda a possibilidade de G-8 - com seis vagas diretas -, caso o campeão da Copa do Brasil esteja dentro da zona de classificação. Corinthians (13º), Cruzeiro (3º), Fluminense (7º) e Vasco (11º) lutam pela taça.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.