Marquinhos em ação durante treino da seleção brasileiraRafael Ribeiro / CBF

Capitão da seleção brasileira, Marquinhos analisou o período de amistosos de olho na Copa do Mundo de 2026. Para o zagueiro, partidas contra escolas de fora do futebol sul-americano são muito proveitosas em meio à preparação para o torneio do ano que vem.
Leia mais: Luiz Henrique quer fechar data Fifa com 'chave de ouro' pela Seleção

"São testes muito bons para nós, que estamos acostumados a duelos sul-americanos com as Eliminatórias. Enfrentar escolas de outros lugares vai nos trazer essa experiência necessária para a Copa", ponderou o defensor, em entrevista à 'CBF TV'.

Depois de superar a Coreia do Sul e perder para o Japão, em outubro, o Brasil ganhou de Senegal, no último sábado (15). Agora, para fechar a data Fifa de novembro, terá a Tunísia pela frente. "Sabemos que será um jogo muito aguerrido, jogado. Já enfrentei a Tunísia e lembro que foi muito difícil, teve expulsão, muito contato físico, mas foi um jogo bom de se jogar e são coisas que levamos para o Mundial", frisou.

"Temos feito jogos bons e jogos não tão bons, nosso discurso pós-jogo com Senegal focou bastante nisso. E foi um jogo muito bom, onde o time teve muita dinâmica, muito foco, foi muito compacto. Para nos mantermos nesse patamar, temos que dar uma resposta de novo contra a Tunísia, porque em uma Copa do Mundo não podemos oscilar", disse Marquinhos.
Leia mais: Escalação da Seleção terá Wesley como novidade contra a Tunísia

A Amarelinha entrará em campo nesta terça-feira (18), às 16h30 (de Brasília), na Decathlon Arena, em Lille.