Brasil eliminou a França nos pênaltis e se classificou às quartas de final da Copa do Mundo Sub-17Divulgação/Fifa
Brasil vence França nos pênaltis e vai às quartas de final da Copa do Mundo Sub-17
Seleção busca empate no fim e supera franceses nos pênaltis com show do goleiro João Pedro
Rio - O Brasil está nas quartas de final da Copa do Mundo Sub-17. Em um jogo muito equilibrado, a seleção brasileira venceu a França por 4 a 3 nos pênaltis após empate por 1 a 1 no tempo normal. Os franceses saíram na frente com Himbert, mas os brasileiros buscaram o empate com Pietro aos 44 minutos da etapa final. Nos pênaltis, João Pedro defendeu duas cobranças e foi decisivo mais uma vez.
O próximo adversário do Brasil será Marrocos ou Mali, na próxima sexta-feira (21). Do outro lado da mesma chave, Portugal já está nas quartas de final e aguarda o vencedor de Suíça e Irlanda, e podem aparecer no caminho da seleção brasileira numa possível semifinal.
Brasil e França protagonizaram uma partida muito disputada. O Brasil começou ocupando mais espaço no ataque, mas não conseguiu criar chances reais de gol. A França, por sua vez, apostava em contra-ataques, mas sem muita efetividade no último passe.
O jogo ganhou um novo panorama aos 28 minutos. Camara foi derrubado por João Pedro, e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, o goleiro brasileiro defendeu a cobrança de Batola, mas Himbert aproveitou o rebote e abriu o placar para os franceses.
Na etapa final, o Brasil pressionou a França do início ao fim. Luis Eduardo quase empatou aos cinco minutos, mas a bola acertou a trave. Pouco depois, aos 13, Dell perdeu chance dentro da área. A Seleção teve a sua melhor chance para empatar aos 37, mas Ruan Pablo perdeu pênalti.
De tanto insistir, o Brasil conseguiu o empate no apagar das luzes. Pietro, aos 44 minutos, acertou um chute de rara felicidade de fora da área e mandou no ângulo para empatar o placar. Nos acréscimos, a França solicitou um desafio para um possível pênalti, mas a arbitragem não marcou.
Na decisão de pênaltis, João Pedro começou defendendo a cobrança de Camara. Dell, com drama, Luis Pacheco e Gabriel Mec acertaram as primeiras três cobranças do Brasil, enquanto Pietro, herói do jogo, perdeu. Já os franceses fizeram com Mounguegue, Nassoko e Ameline.
A decisão por pênaltis chegou na quinta cobrança com o placar empatado por 3 a 3. Na quinta cobrança da França, João Pedro defendeu a batida de Leccese. A última cobrança brasileira caiu nos pés de Ruan Pablo, que havia perdido no tempo normal. Dessa vez, o camisa 7 fez e confirmou a classificação.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.