Kadir não conseguiu conter a emoção ao marcar pelo Botafogo sobre o Sport, no Nilton SantosVítor Silva / Botafogo
Kadir celebra gols pelo Botafogo e revela inspiração em Igor Jesus: 'Aprendi com ele'
Jovem panamenho foi decisivo na vitória de virada por 3 a 2 sobre o Sport, no Nilton Santos
Rio - Panamenho, Kadir viveu uma catarse nesta terça-feira (18) de muita chuva no Nilton Santos. O atacante do Botafogo saiu do banco de reservas para substituir Chris Ramos, que sentiu um problema físico, e comandou a vitória de virada por 3 a 2 sobre o já rebaixado Sport, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Aos 18 anos, fez dois gols para a alegria dos alvinegros.
"Foi muito emocionante. Sempre sonhei com esse momento, em dar a vitória para o Botafogo. Desde que cheguei ao Brasil. Agradeço ao técnico do sub-20, ao Davide, que sempre fala comigo. Agradeço também a Deus, sem ele eu não estaria aqui. Minha família, seja no Panamá ou no Brasil", disse o garoto, em entrevista após o confronto.
Depois de um começo relativamente dominante, o Glorioso viu o Leão da Ilha abrir dois de vantagem, com Léo Pereira e Rafael Thyere - ainda na etapa inicial. Então, Artur diminuiu para o Alvinegro. Na sequência, Kadir tomou o protagonismo para si. Primeiro, Danilo deu bonito passe para o jovem, que matou na coxa e finalizou rasteiro para empatar. Naquele momento, não conteve a emoção e caiu no choro.
Já nos acréscimos, em novo toque do volante, o panamenho chutou forte e marcou um golaço: "Lembrei de Igor Jesus. Aprendi muito com ele. É uma referência muito grande para mim, o acompanho sempre".
O resultado foi importante para o Botafogo na briga por uma vaga direta na Libertadores de 2026. Agora, o Glorioso soma 55 pontos e ocupa a quinta posição na tabela. O próximo compromisso será contra o Grêmio, no sábado (22), mais uma vez no Nilton Santos, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.