Rio - Do caos à euforia. O Botafogo protagonizava um vexame e empatava com o já rebaixado Sport dentro de casa, e o tropeço parcial gerou tensão na arquibancada. Uma discussão entre torcedores, que estavam quase chegando nas vias de fato, foi encerrada e terminou em festa após o gol de Kadir, aos 49 minutos do segundo tempo, que assegurou a vitória por 3 a 2.
Além de contribuir para a vitória, Kadir também foi responsável por amenizar a tensão na arquibancada. O clima de tensão por causa do desempenho e um possível tropeço diante do já rebaixado Sport gerou muita insatisfação nas arquibancadas, com muitas vaias e cobranças. A situação, portanto, gerou desentendimento entre os próprios torcedores.
Nas redes sociais, um vídeo viralizou após os torcedores interromperem uma confusão para comemorar o gol de Kadir, que garantiu a vitória. Um grupo de torcedores estava discutindo e quase que chegaram às vias de fato. Então, o mesmo grupo que estava discutindo, passou a comemorar o gol e deu um ponto final a discussão.
Torcedores do Botafogo brigando entre si e logo depois se abraçando após o gol da virada sobre o Sport.
Jogando em casa diante do primeiro rebaixado do Brasileirão, o Botafogo não conseguiu se impor. O time, aliás, cometeu muitos erros e chegou a perder por 2 a 0, mas conseguiu descontar com Artur ainda no primeiro tempo. Sob pressão, o Alvinegro buscou o resultado na etapa final e virou com dois gols do jovem panamenho Kadir, de 18 anos.
Com a vitória, o Botafogo chegou aos 55 pontos, assumiu a quinta colocação do Brasileirão e ficou cada vez mais perto de confirmar a vaga na Libertadores em 2026. O Sport, por sua vez, já está rebaixado e segue na lanterna com 17 pontos. O Glorioso volta a campo no próximo sábado (22), às 19h30 (de Brasília), contra o Grêmio, no Nilton Santos, pela 35ª rodada.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.