Chris Ramos marca duas vezes na estreia pelo BotafogoVítor Silva / Botafogo

Rio - Atacante do Botafogo, Chris Ramos revelou que pode ser convocado para disputar a Copa do Mundo de 2026 pela seleção dos Estados Unidos. A possibilidade foi comentada pelo próprio jogador em entrevista concedida nesta terça-feira (18) à rádio ‘Onda Cero’, de Cádiz.

Leia mais: Zagueiro do Botafogo, Bastos faz atividade com bola no CT
“É uma opção que está sendo considerada. Não eu [que está vendo a documentação], mas principalmente meu agente e o pessoal do clube. Meu pai é norte-americano, e é possível que eu consiga a dupla cidadania e jogue pelos Estados Unidos. É algo que existe, um pouco indefinido, ainda não sei o que pode acontecer. É algo ainda um pouco incerto. Nem todo jogador pode disputar uma Copa do Mundo, então é uma opção que pode ser factível”, afirmou o jogador.

Leia mais: Savarino recorda acerto com o Botafogo e revela recusa a três times da Série A
Atuando pelo Botafogo por empréstimo do Cádiz, Chris Ramos afirmou que está bem ambientado ao país. Segundo ele, uma dor persistente no quadril — resultado de um choque no confronto com o Mirassol — limitou seu tempo em campo, fazendo com que começasse no banco contra Vasco e Vitória.
“Sofri uma pancada no quadril que não me permitiu estar 100%. Tenho entrado em campo por curtos períodos, e essa pausa também foi boa para minha recuperação. Estou me sentindo um pouco melhor agora, foi uma daquelas pancadas que infelizmente são comuns no futebol, que te fazem ficar se recuperando por algumas semanas. Mas estou me recuperando aos poucos, não é nada sério ou importante”, finalizou Chris.
O atacante chegou ao Glorioso no dia 15 de agosto de 2025. Dede então, fez quatro gols em 14 jogos com a camisa alvinegra.