Álvaro Montoro é um dos destaques do BotafogoVítor Silva/Botafogo

Rio - Recuperados de lesão, Montoro e Barrera voltaram a jogar pelo Botafogo na última terça-feira (18). A dupla foi acionada por Davide Ancelotti no segundo tempo da vitória de virada por 3 a 2 sobre o já rebaixado Sport, no Nilton Santos, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. 
"Estou muito feliz pela equipe, o esforço para mudar o jogo no segundo tempo, foi uma loucura. É para isso que se trabalha durante a semana", contou Montoro, em entrevista à 'Botafogo TV'. O garoto havia sofrido uma fratura na clavícula direita no Mundial sub-20, quando atuava pela Argentina.
"Em alguns jogos não acontece, mas falamos no intervalo que no segundo tempo seríamos outra equipe. Foi isso que aconteceu e estamos muito felizes", complementou o jovem.
Barrera foi outro que se machucou no torneio internacional. O colombiano sofreu lesão muscular na coxa esquerda e precisou ficar fora de ação na fase final da competição. Agora, de volta ao Glorioso, celebrou a minutagem recebida e valorizou o resultado no confronto.
"Foi um jogo muito difícil. É seguir trabalhando para ser muito melhor. Essa é a nossa equipe, temos que lutar até o final e seguir avançando", disse.
O resultado foi importante para o Botafogo na briga por uma vaga direta na Libertadores de 2026. Agora, o Glorioso soma 55 pontos e ocupa a quinta posição na tabela. O próximo compromisso será contra o Grêmio, no sábado (22), mais uma vez no Nilton Santos, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.