Kaio Jorge anotou 21 gols no BrasileiroGustavo Aleixo/Cruzeiro
Kaio Jorge supera Paulinho e fica só atrás de Cano como artilheiros do Brasileiro na década
Atacante do Fluminense anotou 26 gols em edição de 2022
Rio - Os dois gols marcados contra o Corinthians fizeram o atacante Kaio Jorge, de 23 anos, do Cruzeiro, se tornar o segundo maior artilheiro de uma edição do Brasileiro na década. Com 21 gols, ele superou os números de Paulinho, que na competição de 2023, anotou 20 bolas nas redes, defendendo o Atlético-MG.
Com três jogos para o fim do torneio, Kaio Jorge ainda poderá ter a oportunidade de ultrapassar Germán Cano, mas a situação é complicada. Em 2022, o atacante do Fluminense anotou 26 gols e é o maior artilheiro da competição na década.
Em 2020, a artilharia do Brasileiro foi dividida. Claudinho, do Bragantino, e Luciano, do São Paulo, acabaram anotando 18 gols naquele ano. Na temporada seguinte foi a vez de Hulk. Campeão com o Atlético-MG, o paraibano marcou 19 vezes naquela competição.
Depois das temporadas artilheiras de Germán Cano e de Paulinho, o Brasileiro teve seu ano com artilheiros menos goleadores em 2024. Na ocasião, Alerrando, do Vitória, e Yuri Alberto, do Corinthians, anotaram 15 gols no torneio e ninguém marcou mais que eles.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.