Oscar é jogador do São PauloFellipe Lucena / São Paulo FC
Publicado 12/11/2025 21:16 | Atualizado 12/11/2025 22:08
O São Paulo divulgou, na noite desta quarta-feira (12), um boletim médico para atualizar a situação de Oscar, que está internado no Hospital Israelita Albert Einstein após apresentar uma intercorrência com alterações cardiológicas durante exames realizados no CT da Barra Funda. Segundo o comunicado, ele "segue clinicamente bem e estável".
Publicidade
"De acordo com a equipe médica responsável pelo meio-campista Oscar, ele segue internado no Einstein Hospital Israelita, onde deu entrada na tarde de terça-feira (11) após apresentar uma intercorrência com alterações cardiológicas durante exames realizados no SuperCT. Oscar segue clinicamente bem e estável, internado em unidade cardiológica para observação, acompanhamento médico e investigação", diz o boletim.
O jogador não se lembra de ter passado maldeve se aposentar depois do ocorrido. Ele está sofrendo pressão familiar para pendurar as chuteiras, segundo o "ge".
Oscar tem monitorado um problema cardíaco desde agosto. O caso, no entanto, foi tratado com sigilo, a pedido do próprio jogador à diretoria. O meia descobriu a alteração no coração durante exames da fratura das vértebras que sofreu no clássico contra o Corinthians.
Desde então, Oscar passou a tomar medicação para tratar a alteração cardíaca e recebeu um laudo médico particular para continuar jogando futebol. Baseado no laudo de um especialista, o departamento médico do São Paulo considerou que o meia estava apto para retomar as atividades.
O caso se tornou público após Oscar desmaiar na frente de vários jogadores e funcionários durante exames realizados na manhã desta terça, no CT da Barra Funda, como parte da preparação visando à pré-temporada de 2026. O meia foi levado ao hospital de ambulância.
 
Leia mais