Oscar em viagem do São Paulo a FortalezaFoto: Rubens Chiri/saopaulofc

Rio - Após sofrer alterações cardíacas e desmaiar no CT do São Paulo na última terça-feira (11), Oscar segue internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, onde passará por um check-up. Segundo a TV Globo, o jogador não se lembra de ter passado mal.
Até o momento, os exames de Oscar não apresentaram nenhum tipo de alteração. O meia passou por eletro e ecocardiogramas, além de ultrassonografia no pescoço, e fará um outro exame chamado Holter, que registrará o ritmo cardíaco durante 24 horas.
O jogador deve anunciar o fim de sua carreira nos próximos dias. Ele está sofrendo pressão familiar para pendurar as chuteiras, segundo o "ge". O São Paulo deve respeitar a decisão e vê uma rescisão amigável como o caminho mais provável.
Oscar tem monitorado um problema cardíaco desde agosto. O caso, no entanto, foi tratado com sigilo, a pedido do próprio jogador à diretoria. O meia descobriu a alteração no coração durante exames da fratura das vértebras que sofreu no clássico contra o Corinthians.
Desde então, Oscar passou a tomar medicação para tratar a alteração cardíaca e recebeu um laudo médico particular para continuar jogando futebol. Baseado no laudo de um especialista, o departamento médico do São Paulo considerou que o meia estava apto para retomar as atividades.
O caso se tornou público após Oscar desmaiar na frente de vários jogadores e funcionários durante exames realizados na manhã desta terça, no CT da Barra Funda, como parte da preparação visando à pré-temporada de 2026. O meia foi levado ao hospital de ambulância.