Andrey Santos conversa sobre Vasco com Paulo Henrique na seleção brasileiraRafael Ribeiro / CBF

Andrey Santos vive boa fase perlo Chelsea, o que o fez voltar mais uma vez à seleção brasileira com Carlo Ancelotti. Ainda assim, não esquece o Vasco, clube que o revelou, e contou uma 'cobrança' que fez a Paulo Henrique, lateral vascaíno, sobre a Copa do Brasil.
"Claro que quando se trata de Vasco toca no coração, fui muito feliz lá em 2022, ajudei com meus companheiros a fazer o clube voltar à elite do futebol brasileiro. Graças a Deus o Vasco está bem. Converso muito com o PH, até brinquei com ele em relação à Copa do Brasil, tem uma torcida gigantesca e está precisando desse título", disse em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (12).
E mais uma vez, o volante de 21 anos, reforçou seu desejo de retornar ao Gigante da Colina no futuro.
"Não gosto de fazer promessas, criando expectativas, mas sou muito grato ao Vasco, meu clube do coração e que me formou como homem, como atleta. Num futuro, penso sim em retornar para trazer mais alegria à torcida", avisou.

Andrey Santos avalia boa fase

Em relação ao atual momento pelo qual vive, Andrey Santos se sente mais preparado para os desafios no Chelsea e na seleção brasileira. Afinal, finalmente se firmou no clube inglês, após empréstimos a Nottingham Forest e Strasbourg.
"Acho que amadureci muito. O Andrey depois de ter rodado e criado casca está mais pronto e mais maduro para poder exercer seu papel dentro de campo", avaliou.

Vasco na Copa do Brasil

Diante da 'cobrança' de Andrey Santos a Paulo Henrique, o time de Fernando Diniz tem a missão de voltar a conquistar um título nacional após 14 anos. Campeão do torneio em 2011, o Cruz-Maltino enfrenta o Fluminense na semifinal.
O jogo de ida será em 11 de dezembro, às 20h. Já a volta, que definirá o finalista da Copa do brasil, acontece no dia 14, às 20h30. Ambos os clássicos serão no Maracanã.