Oscar deve se aposentar do futebol aos 34 anosRubens Chiri/São Paulo
Oscar, do São Paulo, sofre pressão familiar após desmaiar em exame e deve se aposentar
Jogador apresentou alterações cardíacas e foi encaminhado para o Hospital Einstein Israelita
Rio - Oscar deve pendurar as chuteiras nas próximas semanas. Após apresentar alterações cardíacas durante exames realizados, nesta última terça-feira (11), no CT da Barra Funda, o meia está sofrendo pressão familiar para se aposentar do futebol, segundo o "ge". O São Paulo deve respeitar a decisão e vê uma rescisão amigável como o caminho mais provável.
O meia, de 34 anos, passou a noite na UTI do Hospital Einstein Israelita, onde foi submetido a ressonância e a um cateterismo de diagnóstico. Oscar tem quadro estável, mas ainda não tem previsão de alta. O jogador tem recebido suporte dos familiares e do São Paulo.
"Muito obrigado pelas mensagens e orações. Vai ficar tudo bem, se Deus quiser", publicou o jogador nas redes sociais, nesta quarta-feira (12).
Oscar tem monitorado um problema cardíaco desde agosto. O caso, no entanto, foi tratado com sigilo, a pedido do próprio jogador à diretoria. O meia descobriu a alteração no coração durante exames da fratura das vértebras que sofreu no clássico contra o Corinthians.
Desde então, Oscar passou a tomar medicação para tratar a alteração cardíaca e recebeu um laudo médico particular para continuar jogando futebol. Baseado no laudo de um especialista, o departamento médico do São Paulo considerou que o meia estava apto para retomar as atividades.
O caso se tornou público após Oscar desmaiar na frente de vários jogadores e funcionários durante exames realizados na manhã desta terça, no CT da Barra Funda, como parte da preparação visando à pré-temporada de 2026. O meia foi levado ao hospital de ambulância.
Oscar não joga desde o dia 19 de julho, no clássico com o Corinthians. Na ocasião, o meia deixou o campo ainda aos 16 minutos da primeira etapa, por conta de dores na região lombar após uma disputa de bola pelo alto com José Martínez. O camisa 8 sofreu fratura de três vértebras lombares (L1, L2 e L3).

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.