Rio- Presidente do México, Claudia Sheinbaum anunciou que vai doar o ingresso número 00001 do jogo inaugural da Copa do Mundo de 2026. Ela escolheu entregar o bilhete a uma jovem fã do esporte, em um ato de incentivo e inclusão.
A estreia da competição será no Estádio Azteca, na Cidade do México, dia 11 de junho de 2026. Ainda não se sabe qual será a partida de abertura do torneio, mas é certo que a seleção mexicana estará em campo - país é uma das sedes, ao lado de Canadá e Estados Unidos.
“Decidi doar meu ingresso da cerimônia de abertura para uma menina ou jovem que ame o futebol e não tenha a oportunidade de ir ao estádio [...] Ainda estamos definindo como faremos a escolha, mas esse será o ingresso número 00001”, afirmou Sheinbaum.
No total, o México receberá 13 jogos da Copa do Mundo. Além do confronto inaugural, cinco serão na capital e, o restante, em Guadalajara e Monterrey.
A presidente também ressaltou que as melhorias de infraestrutura — entre elas a ampliação do Aeroporto Internacional da Cidade do México e a construção de uma linha de trem até o Aeroporto Felipe Ángeles — serão concluídas a tempo do torneio.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.