Lamine Yamal em ação pelo BarcelonaDivulgação / Barcelona
Yamal chama Messi de 'melhor da história', mas afirma: 'Não quero ser ele'
Atacante, de 18 anos, é um dos destaques do Barcelona
Rio - Um dos principais jogadores do Barcelona, o atacante Lamine Yamal, de 18 anos, falou sobre as comparações que recebe com Lionel Messi, também revelado pelo clube e que é considerado o maior ídolo da história do clube catalão. O espanhol exaltou o argentino, mas afirmou que não se inspira no craque.
"Eu o respeito pelo que ele foi e pelo que ele representa para o futebol. Se algum dia nos encontrarmos em um campo de futebol, haverá esse respeito mútuo. Para mim, ele é o melhor da história. Nós dois sabemos que eu não quero ser o Messi, e o Messi sabe que eu não quero ser ele. Quero seguir meu próprio caminho. Não tenho a menor intenção de jogar como ele, ou de usar a camisa número 10 que o Messi usava, ou algo do tipo", disse em entrevista "à CBS News".
Campeão da Eurocopa pela Espanha, Lamine Yamal chama a atenção pela qualidade técnica e também pelo seu futebol alegre. O espanhol afirmou que tem o desejo de entreter os torcedores com as suas jogadas.
"Diversão, essa é a palavra. No fim das contas, eu jogo para que as pessoas se divirtam. Sou um atleta que entretém, e meu objetivo não é quebrar todos os recordes mundiais, marcar um milhão de gols ou dar um milhão de dribles. Quero me divertir e que as crianças queiram ser como eu. Obviamente, se eu marcar muitos gols, melhor ainda, mas acredito que o futebol é mais do que isso", concluiu.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.