Samir Xaud, atual presidente da CBFStaff Images / CBF

Rio - O Brasil provavelmente sediará a Copa América feminina de 2026. A ideia é usar a competição como um evento-teste para a Copa do Mundo, que acontecerá no país pela primeira vez em 2027. A sugestão foi da própria Conmebol, em reunião do conselho da entidade, e o presidente da CBF, Samir Xaud, acatou. As informações são do site 'ge'.
Leia mais: Ancelotti crava presença de Estevão e Vini Jr na Copa do Mundo

A seleção brasileira é a atual campeã da competição continental: empatou em 4 a 4 com a Colômbia e ficou com o troféu ao vencer nos pênaltis, em Quito, no Equador.

As partes ainda conversam, mas alguns dos estádios que vão receber jogos do Mundial tendem a ser utilizados na Copa América. Os confrontos estão programados para o meio da temporada.

No total, oito cidades sediarão as partidas da Copa do Mundo de 2027: Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Recife, Fortaleza, Salvador, Brasília e Porto Alegre. A abertura e a decisão serão no Maracanã.

Final da Libertadores no Brasil?

Durante a reunião, a CBF sugeriu que as cidades do Rio de Janeiro e de Brasília sejam consideradas para receber a final da Libertadores de 2027. Além delas, Assunção, no Paraguai, e La Plata, na Argentina, estão na briga. Em 2026, a decisão será em Montevidéu, no Uruguai.