Craque Neto Reprodução / YouTube

Rio - A declaração de Abel Braga na apresentação no Internacional, no último domingo (30), não foi bem recebida. Após o treinador relacionar o uniforme rosa à homossexuais, o apresentador Neto detonou a fala homofóbica durante o programa "Os Donos da Bola", da TV Bandeirantes, nesta segunda-feira (1º).
"Abel Braga, vocês merecem cair. Merecem cair para a quinta divisão. Você não sabia que era outubro rosa e o que significa outubro rosa, né? A Adidas fez a campanha. Mas, não pode viado (sic) jogar né? Não é viado (sic) não, meu irmão. É homossexual. É orientação sexual. Todos nós somos iguais perante a Deus", disse.
Durante a apresentação, Abel disse que não queria seus jogadores usando a camisa rosa porque "parece time de viado". Para o apresentador e ex-jogador, o treinador deveria se preocupar com outros problemas relacionados ao time do Internacional, bem maiores do que a cor da camisa.
"O problema do Inter é jogar de rosa, né? Não são as pessoas que roubam, não são as pessoas que fizeram mal negócio, a administração errada, diretor errado, jogador medíocre e uma cambada de covarde. Não são os 53 gols que levou no Brasileiro, é porque é time de viado (sic), né", criticou Neto.
Dono de uma das cinco piores campanhas do returno, o Inter entrou na zona de rebaixamento após ser goleado pelo Vasco, na última sexta-feira (28), em São Januário. A derrota custou a demissão do técnico Ramón Díaz. Para o seu lugar, o clube gaúcho apostou em Abel Braga.