Cuiabano marcou no empate do Botafogo com o Corinthians, neste domingo (30), na Neo Química Arena, pela 36ª rodada do BrasileirãoVitor Silva / Botafogo

Rio - Um dos destaques do Botafogo na temporada, Cuiabano ainda tem o futuro indefinido para 2026. Emprestado pelo Nottingham Forest, da Inglaterra, o lateral-esquerdo igualou o atacante Artur como o artilheiro do Glorioso no Brasileirão com cinco gols.
Com o gol no empate com o Corinthians, no último domingo (30), na Neo Química Arena, pela 36ª rodada do Brasileirão, o lateral-esquerdo igualou Luciano Juba, do Bahia, como o segundo defensor com mais gols no campeonato. Ambos estão atrás apenas de Reinaldo, do Mirassol, com 13.
Além disso, Cuiabano também ultrapassou Alex Telles, que marcou quatro gols no Brasileirão, assim como Savarino e Chris Ramos. Mesmo sendo o substituto imediato de Telles, o lateral-esquerdo assumiu um papel importante e se tornou peça fundamental para o técnico Davide Ancelotti.
Contratado em abril do ano passado por R$ 7 milhões junto ao Grêmio por 100% dos direitos, Cuiabano se tornou uma figura importante para o Botafogo. O clube vendeu o lateral-esquerdo para o Nottingham Forest, da Inglaterra, no meio deste ano por 4 milhões de euros (R$ 25,5 milhões) por 70% dos direitos.
Emprestado até o fim do ano, Cuiabano não tem a permanência garantida para a próxima temporada. O Botafogo deseja manter o lateral-esquerdo, mas vai definir a situação apenas após o fim do Brasileirão. O clube aposta na vontade do jogador e na boa relação entre John Textor e Evangelos Marinakis.