Davide Ancelotti em treino do BotafogoVitor Silva / Botafogo
Botafogo mostra confiança nos goleiros e não deve buscar reforços para a posição em 2026
Alvinegro conta com Neto, Léo Linck, Raul e Christian Loor para a próxima temporada
Rio - Apesar das críticas e dos problemas físicos, o Botafogo não deve buscar um novo goleiro para 2026. O Alvinegro confia nas opções atuais do elenco e só deve fazer um movimento para posição em caso de uma oportunidade de mercado, de acordo com o "ge".
A falha de Léo Linck ligou um alerta no Botafogo. Porém, a avaliação interna é de que o goleiro, que foi irregular na temporada, possui margem de crescimento. Também existe confiança na evolução de Raul e Christian Loor, que já foi até convocado para a seleção principal do Equador.
Por fim, o principal nome é Neto. Contratado para ser titular, o goleiro se recupera de uma grave lesão muscular na coxa direita e só volta a jogar em 2026. O goleiro está na reta final da fisioterapia e deve iniciar a transição ainda neste ano. A tendência é que seja o titular na próxima temporada.
O Botafogo já está garantido na Libertadores em 2026, mas ainda briga por uma vaga direta na fase de grupos. O Alvinegro volta a campo na próxima quinta-feira (4), às 19h30 (de Brasília), contra o Cruzeiro, no Mineirão, pela 37ª rodada do Brasileirão.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.